terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mulheres nos três poderes em Camacan, prefeita, vereadora, promotora...

...Além de outras grandes figuras municipais.
Por que não se consegue licença maternidade de 180 dias em nosso municipio???



A licença maternidade pelo período de 180 dias, já vinha sendo aplicada em algumas cidades e estados antes da Lei 11.770 de 09 de setembro de 2008  ser sancionada, os órgãos públicos tinham o período para se organizar através da aprovação de leis estaduais ou municipais.

Fala sério, é muita insensibilidade de nossos gestores, mas insensível ainda é quando se trata de uma gestora. Protelar por tanto tempo a aprovação dessa lei. Aqui em Camacan, a professora Valdirene, só conseguiu garantir seu direito materno, através de liminar, o que é uma grande vergonha. Lei Federal, direito constituído e ainda assim nossos gestores se esquivam de conceder o beneficio.  

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) vários Estados já haviam aprovado leis que estendiam às servidoras públicas o período de licença maternidade para 180 dias.Ibiapina - CE, uma das cidades com maior indice de pobreza do Brasil já tem a lei aprovada.

Há também vários municípios que já haviam aprovado leis que estendiam este benefício, mas que também só atingiam as servidoras públicas das respectivas cidades, ou seja, este benefício não se estendia aos trabalhadores sob o regime CLT. Veja a lista completa dos estados e municípios publicados no sítio da SBP

Além da ampliação da licença maternidade, há cidades e estados que também ampliaram a licença paternidade de 5 dias (previstos na Constituição Federal) para 10 dias, o que vale também somente para os servidores públicos.




Veja a relação dos municípios e estados onde já é lei 

fonte:http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=17&id_detalhe=2175&tipo_detalhe=s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A arte de Deus...

Todo dia quando vou  trabalhar tenho a satisfação de contemplar essa beleza natural. Vê como é linda a obra de Deus. Tantos detalhes, tanta simplicidade, tanta harmonia, pra esse milagre que é a vida.

Sempre que for possivel vou tentar compartilhar com vocês dessas "pinturas vivas" feitas por Deus.




Dia 09 de nov. 2010


Dia 09 de nov. 2010

Dia 09 de nov. 2010

Dia 09 de nov. 2010

Dia 09 de nov. 2010
Dia 09 de nov. 2010

Dia 09 de nov. 2010

Dia 09 de nov. 2010

Dia 09 de nov. 2010







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cala a boca perdedor(a)!



















 



No domingo, usuários do Twitter e do Facebook disseram estar atualizando suas páginas nas redes sociais direto das salas de provas, o que configuraria uma grave infração às regras de segurança. Como resposta, o Ministério da Educação ameaçou, por meio do Twitter oficial do órgão (@MEC_Comunicacao), processar estudantes que "tumultuaram" o Enem 2010 através das redes sociais.
Com linguajar inapropriado, a assessoria de comunicação do MEC diz que está monitorando os candidatos: "Alunos que já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los". Mais cedo, mensagens na rede social teriam sido enviadas por alunos que ainda estavam dentro da sala de prova do Enem, por celular.
No final da tarde, o ministério acionou a Polícia Federal (PF) para investigar a atuação de um repórter do "Jornal do Comercio" de Pernambuco, que tuitou do banheiro de um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o tema da redação, um dos testes aplicados neste segundo dia de prova.
De acordo com a assessoria do MEC, a PF foi acionada porque o repórter teria tentado violar o sistema de segurança, por fazer uso de um aparelho celular, e revelar o tema da redação antes do prazo mínimo de permanência dos candidatos no local de prova.
A contra-ofensiva do ministério se segue às ameaças de candidatos de todo o país, que estudam recorrer à Justiça contra os problemas ocorridos na prova de sábado.
É, o Estado está mostrando suas garras. Se aceitarmos fácil essas falas arraigadas do ranço ditatorial, daqui a pouco, mesmo conscientes de que somos nós brasileiros que ficamos no prejuízo moral, intelectual e financeiro ( A edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai custar aproximadamente R$ 128 milhões, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-brasil/585995?task=view,ainda vamos achar que a culpa é dos mais de vinte mil prejudicados diretamente que reclamaram. Fala sério, querem nós tirar até o direito de falar. O Ministério da falta de Educação erra no enem, mas nós é que levamos o zero, e de quebra pagamos essa conta rsrs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens que, Fala Sério, nos deixam envergonhados.


Localizado BA 251, Camacã Pau Brasil  km 02 é uma triste realidade.


Dia 09 de novembro 2010

Dia 09 de novembro 2010

Dia 09 de novembro 2010

Dia 09 de novembro 2010




 
Catadores e urubus disputam o lixo em na maioria dos municípios de nossa região. A cena é triste. Um local onde deveria funcionar um aterro sanitário em Camacan (BA). Os animais querem os restos de comida e os trabalhadores buscam o material que pode ser reciclado.
Sem luvas e sem as mínimas condições de trabalho, os catadores se arriscam em meio a todo tipo de lixo hospitalar, que está misturado ao lixo comum. Seringas e outros materiais também são facilmente encontrados no local.


Prevenção de lixo compreende:

1. Atividades que previnam completamente a geração de lixo;

2. Redução do uso de substancias químicas nocivas e perigosas, e;

3. Reutilização de produtos para o mesmo ou diferente propósito.

A separação de lixo reciclável não é necessariamente o mesmo que prevenir o lixo na fonte, embora também ajude a diminuir a quantidade de lixo que será disposta nos lixões.

A quantidade de lixo está crescendo rapidamente. De acordo com várias pesquisas, o total de lixo produzido no mundo cresceu cerca de 50% durante os anos de 1995 a 2000. No entanto, o lixo não é o maior problema. Mais de 90% dos recursos naturais utilizados na fabricação de produtos e alimentos se tornam lixo e necessitam ser aterrados na atual situação.

Pior que isso é que nossa região tem uma imensa riqueza hidromineral ameaçada pela degradação ambiental, poluição do solo e principalmente pelo chorume produzido no lixão.
Nessa canção Zé Ramalho destaca a importância do urubu para a recuperação do meio ambiente, na imagem podemos ver que mesmo com a “ajuda” ou “concorrência” dos seres humanos ainda temos nos lixões um problema difícil de ser resolvido. A Natureza não dá conta de tanto descaso. Fala sério, vamos refletir sobre essas imagens.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...