terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cala a boca perdedor(a)!



















 



No domingo, usuários do Twitter e do Facebook disseram estar atualizando suas páginas nas redes sociais direto das salas de provas, o que configuraria uma grave infração às regras de segurança. Como resposta, o Ministério da Educação ameaçou, por meio do Twitter oficial do órgão (@MEC_Comunicacao), processar estudantes que "tumultuaram" o Enem 2010 através das redes sociais.
Com linguajar inapropriado, a assessoria de comunicação do MEC diz que está monitorando os candidatos: "Alunos que já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los". Mais cedo, mensagens na rede social teriam sido enviadas por alunos que ainda estavam dentro da sala de prova do Enem, por celular.
No final da tarde, o ministério acionou a Polícia Federal (PF) para investigar a atuação de um repórter do "Jornal do Comercio" de Pernambuco, que tuitou do banheiro de um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o tema da redação, um dos testes aplicados neste segundo dia de prova.
De acordo com a assessoria do MEC, a PF foi acionada porque o repórter teria tentado violar o sistema de segurança, por fazer uso de um aparelho celular, e revelar o tema da redação antes do prazo mínimo de permanência dos candidatos no local de prova.
A contra-ofensiva do ministério se segue às ameaças de candidatos de todo o país, que estudam recorrer à Justiça contra os problemas ocorridos na prova de sábado.
É, o Estado está mostrando suas garras. Se aceitarmos fácil essas falas arraigadas do ranço ditatorial, daqui a pouco, mesmo conscientes de que somos nós brasileiros que ficamos no prejuízo moral, intelectual e financeiro ( A edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai custar aproximadamente R$ 128 milhões, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-brasil/585995?task=view,ainda vamos achar que a culpa é dos mais de vinte mil prejudicados diretamente que reclamaram. Fala sério, querem nós tirar até o direito de falar. O Ministério da falta de Educação erra no enem, mas nós é que levamos o zero, e de quebra pagamos essa conta rsrs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai comentar??? FALA SÉRIO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...