domingo, 14 de agosto de 2011

Meus alunos participaram do Viagem do Conhecimento - a Olimpiada Nacional de Geografia




 7ªC, 8ª C e 8ª D






Prezados estudantes e professores,
Aqui vocês encontram o GABARITO e a PRIMEIRA PROVA do Desafio National Geographic 2011.
Lembramos que a correção das provas deve ser feita pelos professores responsáveis de cada escola.
Classificam-se à Fase Regional um número de alunos correspondente a 5% do total que realizou a prova em cada escola.
Exemplo: se 100 estudantes fizeram a prova no dia 10 em sua escola, os 5 primeiros com melhor desempenho estão classificados para a segunda prova.
Se na conta der número "quebrado", deve ser arrendado para cima.
Exemplo: 231 estudantes fizeram a prova. 5% = 11,55. Logo, 12 alunos podem ser inscritos.
Em breve, publicaremos informações sobre como inscrever os alunos e o que fazer em caso de empates.
Nesse momento, é importante:
* Corrigir as provas
* Separá-las em ordem decrescente de acertos. Ou seja, ficam em cima os estudantes que acertaram mais questões
* Calcular 5%, tendo como referência o total de alunos que fizeram a prova
Não há nota de corte. O número de alunos aprovados depende de cada escola.
Você professor da região, já corrigiu a prova de seus alunos, pode começar a cadastrá-los na Área Restrita.

As inscrições para a Fase Regional se encerram dia 19 de agosto, sexta-feira, às 23h59. Em Camacan a escola sede será o Colégio Estadual Dr. Flaviano de Jesus Filho - Rua Bela Vista, S/Nº - Centro Camacan - BA 45880-000



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 DE AGOSTO - Parece que não será outra "PRANADA", que bom!

Fala Sério, dessa vez vai ser PARADA???








    Um dos pontos críticos da APLB Sindicato ainda é a comunicação. Precisamos divulgar mais, informar aos alunos, professores e comunidade em geral por que e para que paramos. Seria importante fazer antes da paralisação, mas não sendo possível vamos fazer panfletagem no dia, marcar e ocupar nosso ESPAÇO.
Nilson Brasil
             




A APLB-Sindicato e a CNTE convocam todas as entidades filiadas a participarem da paralisação nacional que vai acontecer no dia 16 de agosto.
O principal objetivo da mobilização será cobrar a implementação do Piso nos estados. Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei. Assim, a Confederação orienta a todos os sindicatos que participem dessa luta pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). É preciso que o processo de negociação com os governos inicie com o valor de R$ 1.597,87, defendido pela entidade como vencimento inicial na carreira.
        A APLB-Sindicato e a CNTE também reivindicam o cumprimento integral da lei com 1/3 da jornada destinada para a hora atividade. O valor do Piso deve ser aplicado para as jornadas de trabalho que estão instituídas nos planos de carreira de estados e municípios. "A paralisação vai acentuar a luta pelo Piso. É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Leii e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional de Educação (PNE). Isso porque, tudo que é possível para fazer postergar essa vitória, que não é só dos trabalhadores, mas da educação pública brasileira, vem sendo feito pelos gestores. Então isso causa um problema, um tensionamento desnecessário e só atrasa os passos iniciais para que a gente possa entrar no rumo de um país com educação pública de qualidade. Aliás, é deseducador do ponto de vista da cidadania, que os governos estejam promovendo e encontrando subterfúgios para descumprir a Lei que foi aprovada duas vezes", ressaltou o presidente da CNTE, Roberto Leão. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sapateiro, não vá além das sandálias!

Fala sério!


               "Apeles, um pintor grego, estava pintando um retrato, um sapateiro viu a cena representada na tela e criticou o desenho das sandálias, o pintor acolheu a crítica e corrigiu a obra, cheio de si o sapateiro resolveu criticar o restante do quadro, e a expressão de Apeles: Sapateiro, não vá além das sandálias foi pronunciada e mais de mil anos depois ainda temos pessoas que nada tem a ver com o seu negócio opinando."

rsrsrs Faça como Apeles, aproveite o que serve, se continuar diga, óhhh,  "Sapateiro, não vá além das sandálias"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...