quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Porque os crimes ocorrem?

Eles ocorrem porque deixamos que a impunidade aconteça. Por que temos vergonha de fazer “boletins de ocorrência”, de ficarmos denunciando a todos quando nos prejudicam.
Fala sério. A culpa é nossa.




É com muita indignação que posto essa informação. Já que nesse caso a culpa é minha.

Hoje por volta das 11h30 na prefeitura de Camacan, fui vitima de um grave erro de conduta profissional.

Uma funcionária da Secretaria de Educação, Sra. Vanilda Mosca, “não reconheceu” um certificado que apresentei anexado ao requerimento de progressão, um certificado emitido pela Secretaria de Educação, com assinatura e carimbo. A funcionária disse ainda que a secretária já tinha assinado indevidamente outros documentos.
A funcionária “não reconheceu” o documento, alegando que ela mesma tinha imprimido todos os documentos e aquele ela não tinha imprimido. Pior, como supunha que o documento era falso não me devolveu, ficou eu o documento preso na Secretaria de Educação de Camacan-BA. Apesar de várias testemunhas dizerem que eu tinha feito o curso Gestar II - Matemática, ela continuava afirmando que não reconhecia aquele documento como original.
Pedi socorro a APLB, fui atendido pelo advogado da instituição que me orientou a diante daquela situação registrar um boletim de ocorrência.
Como a APLB já estava comigo na sala e buscou meios, (outros certificados iguais ao meu), a funcionária reconheceu o erro, pediu desculpa e “reconheceu a autenticidade” do documento.
Apesar do constrangimento, (no inicio ela ria e provocava, dizendo que eu fosse buscar a policia), apesar da vergonha de ter ouvido tudo isso na presença de outros professores, das representantes da APLB, professoras D’Ajuda Melo e Marli Guerra estarem presentes e serem testemunhas de toda a situação. EU NÃO DEI QUEIXA...
Tal vez me pergunte pelo resto da vida, PORQUE EU NÃO DEI QUEIXA???

Enquanto posto esse documento sinto o peso da culpa pela atitude dela. Afinal...
Quantas outras pessoas como eu, ela já constrangeu e humilhou no alto de seu cargo?
Quantas ela constrangerá porque eu não a denunciei?
Talvez Deus pretenda que tiremos um ensinamento desse episodio. Eu, que aceitando o pedido de desculpa dela ainda assim não deixe de registrar o boletim de ocorrência.
Ela, (digo como se fosse ela) a tratar pessoas com mais respeito reconhecendo o principio que, todo pessoa é honesto até que se prove o contrário.
Apesar de não ser exemplo, peço aos colegas e farei a partir desse momento. Não deixem de denunciar os abusos e maus tratos dos funcionários públicos que deveriam está a serviço da população, mas que trata a população como cachorro, como se o cargo o tornasse melhor que a gente. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai comentar??? FALA SÉRIO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...