quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quem cria o herói é o medo e o sofrimento.

Se a ignorância é a principal arma dos exploradores, a educação é o instrumento para a transposição da marginalidade para a cidadania, única medida do desenvolvimento de um povo.                                                                  Paulo Afonso Garrido de Paula


O prefeito de Pau Brasil, Antonio José do Prado, cultuado por pagar em dia, amado por ter vindo do pó de serra, como ele mesmo diz, é meu argumento para defender esse título. 
Pau Brasil ano 2000,  então eleito vereador, da base do também eleito prefeito, José Augusto dos Santos Filho, “Zé de Dezinho”, Prado deu apoio ao decreto nº 02 de 16 de janeiro de 2000, que demitia(exonerava) todos os concursados até aquele momento, aumentando ainda mais a massa de sofredores do municipio, que vinham do governo de Durval Santana, recebendo a cada 45 dias, ou em vales. Quatro anos de luta na justiça, de juiz em juiz, desembargadores e toda a sorte de burocracia que se pode imaginar, Zé de Dezinho, antes apoiado por Prado, deixa-lhe de herança, um povo calejado da luta, oprimido, mas endurecido e agora vitorioso,  pois na instância maior STJ recebem o direito de voltarem ao trabalho, e num golpe de muita sorte, aquele que nos puniu, junto com Zé de Dezinho, nos deixou sofrendo por quatro anos, é eleito prefeito e se torna herói de muitos, por nos receber de volta ao trabalho... Só cumpriu a lei.
Pau Brasil ano 2005, apesar de nos receber de volta, antes nosso algoz, ignorou o fato de termos vários meses de salários atrasados, Prado,  agindo como quem se apropria do município nega a divida passada, e em outro grande golpe de sorte, assume uma prefeitura sem dívida com funcionários, pois estamos esperando na justiça... quem si importa, o importante para todos é que ele manteve os pagamentos em dia, como se pudessemos fazer isso com nossos credores... Pagou dai em diante... Só cumpriu a lei.
Pau Brasil ano 2012, é mês de abril, Prado prefeito reeleito, no fim do segundo mandato, ainda herói de muitos, articula como não pagar o aumento para os professores 1,1% , isso mesmo, pouco mais de um por cento. Mas esse é um homem fadado ao heroismo e assim como Macunaima, dada a imcompetência de vários gestores de   nossa região que estão negando o salário mínimo nacional para os professores (elegantemente chamado de Piso Nacional), Prado em mais um golpe de pura sorte, se é que podemos chamar injustiça de sorte, cumpre a lei, e mesmo desvalorizando os professores de Pau Brasil, que perdemos 1,1% que tinhamos, é mais uma vez para muitos, um herói.  Pagou o Piso Nacional dos Professores, Lei 11.738/2008... Só cumpriu a lei.
É prezados colegas, como vemos os heróis nascem da injustiça, as vezes provocadas ou apoiadas por eles mesmos e, se formos permitindo a munutenção de um Estado de injustiças, estaremos fadados a termos como heróis homens que não fazem nada por nós. Cumprem a Lei.
Me desculpem os fãs desse tipo de herói,  é que na minha formação tinha cinturão e palmatória para quem errava, tinha castigo para quem mexia no alheio, enquanto que fazer a coisa certa, nada mais era que nossa obrigação. Vamos lutar por um mundo onde o comun, seja cumprir a Lei e certamente não precisaremos de heróis e nem teremos descumpridores da lei no controle do Estado.
Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
Nilson Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Heroismo.....amor pela cidade.... falta de respeito mesmo com nossa população..bom seria que toda população tivesse acesso a esse texto.. só assim os apaixonado por viver em uma vida sem pespectiva, ou melhor com pespectiva pro seu eu, e a população menos favorecida é que se foda, isso mesmo que se foda é isso que eles querem do nosso povo. Espero que os donos dos altares reflita cada etapa do governo de compromisso, compromisso mesmo, com alguns que dizem ser honesto, outos cristãos, e gozando com a cara do povo, por ser beneficiado por uns pirulitos( cala boca) para assim pousarem como bobo da corte e sustentarem sua campanha. Pau Brasil Chega Tá na hora de DIZER NÃO. A gestores e politicos Pousado de de Salvador da pátria do COMPROMISSO e da Saude.... por Alisson frança.

    ResponderExcluir

Não vai comentar??? FALA SÉRIO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...