quarta-feira, 28 de março de 2012

Se não pode, não sei, é Lei...




Antes de contar esse caso, quero alertar aos leitores que se trata de apenas um caso, que qualquer semelhança com a realidade, pode ser realidade. Assim não se preocupe se parecer que você sabe do que se trata. Grande coisa! Não será apenas você que sabe. Outros assim como você, dirão  – Ele está falando dele mesmo! Da cidade que ele mora! Da profissão dele! Olha os verbos, não disse!!
 Não que você querido leitor, não tenha a capacidade de saber de quem eu estou falando, mas pode ser que você não descubra, o que é mais importante neste texto, para quem ele está sendo escrito.

Terça(27), sim ontem, o Zé Nirso saiu de casa preocupado, sabia que teria um dia dificil pela frente, é que ele, assim como vários professores baianos, vive um momento de muita incerteza.  

Confiou no partido, confiar no partido não pode.

Confiou no governo e descobriu que também não pode.

Confiou na Lei e, apesar de triste porque a executora da Lei ,não a quer executar, acredita que confiar na Lei pode.

Ledo engano, a Lei por si só nada faz, nem garante seu cumprimento. Acredito que ela, a gestora, não conhece a velha máxima, Lei não se discute, se cumpre!

Mas Nirso e seus companheiros sairam para luta.E Nirso vê um pouco de esperança assistindo a sessão ordinária na camara de vereadores, local que ele e os colegas ocuparam durante toda manhã. Um dos homens que escreve a Lei, garantiu ajuda. Nirso acreditou no político, esqueceu, acreditar em político não pode...

 No fim do dia, Nirso ouviu dos homens que escrevem a Lei, um pedido de ajuda, para que Nirso e os companheiros ajudem a gestora a não cumprir a Lei.

Os homens que escrevem a Lei, pediram a Nirso e os companheiros para dispensar a Lei, renegar, abdicar, tudo por uma causa pouco nobre... Disse o homem que faz a Lei, - Esse é um ano político! Ora, só ai Nirso entendeu o que queriam dizer  os homens que escrevem a Lei . Que esse ano não podemos esperançar-se na Lei, na verdade, esse é um ano em que alguns politicos (inclusive os que escrevem a Lei) preferiam que Lei não existisse.

Quarta(28), hoje os homens da Lei(digo que escrevem a Lei), ficaram de voltar a nosso espaço de luta, de trazer uma possivel solução... Nirso e seus companheiros não vão esperar sentados, nem só confiar, hoje tem mobilização de toda a comunidade. Quando a solução chegar vai nos encontrar fortes e esperançosos... Na Luta... Mas, preparados para voltar a nosso ofício.


Nilson Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai comentar??? FALA SÉRIO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...