sábado, 16 de julho de 2011

GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL LEANDRO NARLOCH

   
 Um texto muito bem humorado que traz uma nova versão, ou no mínimo, amplia nossos pontos de vista sobre a HISTÓRIA DO BRASIL. Uma leitura simples e agradável, cheio de informações interessantes e conceitos surpreendentes, a exemplo escolhi três trechos para vocês. Baixe e leia.
  • Os índios caiapós usavam tanto o fogo que daí veio o nome da tribo - ”caiapó” significa ”que traz o fogo à mão”.
  • Acreditava-se então que as doenças vinham de ares malignos, ”maus ares”, expressão que deu o nome à malária.
  • Os portugueses ainda sofriam com parasitas do intestino e da pele. Numa terra desconhecida, germes simples viram um problema danado. Um bom exemplo é o bicho-de-pé Americano. Os índios tentavam lidar com o parasita mantendo os pés limpos e arejados. Já entre as alpargatas quentes, sujas e úmidas dos portugueses, o bicho-de-pé fazia a festa. Muitos europeus perderam o pé antes de descobrir que deveriam tirar o danado com uma agulha. O bicho-de-pé americano se espalhou para colônias europeias na África, causando uma ”epidemia de dedos perdidos e infecções secundárias fatais de tétano”, como afirma o historiador Alfred Crosby.


Fonte: http://www.4shared.com/file/BvyKz1dn/Leandro_Narloch_-_Guia_Politic.html Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai comentar??? FALA SÉRIO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...